sexta-feira

Silvinho e Pepa - capítulo 6

Acordou no ambulatório da empresa, com o doutor Mariano o olhando de um jeito esquisito. Silvinho ganhou do médico um remédio e a dispensa daquele dia.

Antes de ir embora, passou no escritório. Lígia botou a mão na testa do adulador com cara de preocupação. "Você está com febre", disse a ele, com Pepa ao lado. Deu uma piscadela malvada, sem que a chefe percebesse. Os outros colegas riram.

Silvinho chorou e emitiu um gemido longo. Em seguida, subiu mesmo na mesa e gritou alguma coisa sobre justiça dos homens, mas com a voz misturada ao desespero, ninguém entendeu nada. Depois foi embora. Todos riram mais uma vez.

"O Silvinho vai fazer falta. Uma pena que o trem pegou", lamentou Pepa no dia seguinte.





Pepa acabou demitida meses depois pelo sr. Ronaldo, o dono da companhia de esterco. Um email de Lígia relatava o desvio de carregamentos de estrume por anos a fio. A estagiária rapidamente passaria a mandar em todo mundo.

Mariana, a funcionária tida como patrimônio da empresa - trabalhava no lugar havia 10 anos mesmo após sucessivas demissões em massa - passou a dar risada em alto volume junto com a garota, além de reparar melhor nas suas modernas camisetas GG.

FIM

* realmente não tenho criatividade. essa novelinha me encheu o saco. não consegui dar outro fim, embora o assunto talvez rendesse mais um pouco. era só uma questão de adaptar e juntar certas histórias que eu vi.

4 comentários:

barduka disse...

Porra...

Eu tava acompanhando a história.
Acabou?

Comece outra entao, Nicka!

Anônimo disse...

Eu estava acompanhando também...
Ei Mitiko, faz uma história da família !!!
Vou ficar no aguardo, abcs...

Anônimo disse...

Boa, Tetchu!

Uma história da família, a la Nominata... Na verdade, juntando o estilo geral dos seus textos, Nicka!

Falou...

Anônimo disse...

poxa! faça outra historinha tava legal acompanhar