terça-feira

Segunda à noite e terça de manhã

há uns sete meses, o meu polegar esquerdo entortou com uma forte pancada, o que resultou em imobilização por dez dias.
em julho, o meu joelho esquerdo - que tem dois pinos de titânio e um enxerto no ligamento anterior cruzado, e por isso não tem uma boa movimentação - deu uma travada e depois uma estalada. no dia seguinte ficou muito inchado e eu não conseguia andar direito.
na semana passada, eu tomei uma pancada no nariz e voou um pouco de sangue. lavei o rosto e continuei.
outro dia, quando eu pulei, minha cabeça bateu com força na cabeça de outro cara. no dia seguinte deu até um dor de cabeça meio esquisita.
ontem até que foi normal e o problema hoje são só umas dores regulamentares e moderada dificuldade de caminhar.
é uma atividade cheia de aborrecimento e com alguma dor, mas mesmo assim é muito mais legal do que aquela que nos toma o tempo todo dia, das 8h às 20h. atividade diária com regras: proibido dar carrinhos, gritar, chutar a bola na cara do outro e meter a porrada ou dar cotovelada. ocorre que embora não seja permitido, tem gente que joga como se estivesse no Monumental de Nuñez ou no Defensores del Chaco*. jogam assim os atletas sem talento algum, os inexperientes e os afobados, aqueles que são realmente pernas-de-pau (pra dar porrada é preciso algum talento) e fingem que estão só trotando de leve. se você revidar e aplicar um carrinho sem bola em um desses, acaba indo pro chuveiro.

por isso eu fico com o futebol de segunda à noite. uma porrada aqui e outra ali, mas sem complicações. e eu sou o goleiro e ainda faço uns gols de vez em quando.
* Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez é a cancha do River Plate, palco de batalhas de muita raça, assim como o Defensores del Chaco, principal estádio do Paraguai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, como bom zagueiro que sou, contribui para uns roxos em alguns colegas da segunda a noite...

Muito Bom!!!

Anônimo disse...

estava a águia em um galho de árvore quando decidiu dar uma coçada ou seja, não fazer NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

do piso o coelho vendo o formoso pássaro descançar resolveu aderir.

eis que surge uma onça e, faz do animal peludo a sua refeição.

MORAL: QUANDO ALGUM DIA VOCÊ RESOLVER NÃO FAZER "NADA" VERIFIQUE ATENTAMENTE EM QUE NÍVEL HIERÁRQUICO VOCÊ SE ENCONTRA.