quinta-feira

A arte de usar frases de efeito (duvidoso)


"Escuta aqui, eu posso ser leal que nem um cão. Mas se a cobra fumar pro meu lado, eu posso ser simplesmente um cão"

Cenário
Local desabitado e sem iluminação
Personagens
Funcionário novo da boca
Ditão, o Chefe do Negócio, que rejeita o abuso de figuras de linguagem como a zoomorfização (comparar o comportamento humano com o de um animal)


(...)

"Gracinha, eu te arrebento a cremalheira* se começar com gracinhas"

Cenário
Baile funk
Personagens
O Namorado ciumento
A Namorada bonita, na dança da maçaneta
Ditão, o Pai Vigilante, logo ali, de butuca. Não aceita muito bem o uso de expressões fora de época, menos ainda quando em dose dupla

(...)

"Se essa poeira me zoar a napa de novo, volto aqui na parada e quebro geral até tudo virar pó"

Cenário
Setor de entregas
Personagens
Consumidor contumaz e sem crédito
Ditão, o Comerciante, defensor da idéia do uso moderado dos sinônimos


E assim as coisas vão na quebrada do Ditão: mais três direto pro rabecão.

* - dentição

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha...

fantástico, nicka!

seco e muito bom!!!

Anônimo disse...

muito bom mesmo...