terça-feira

Clipping*

Dana Perino, a secretária de Imprensa do presidente norte-americano, George W. Bush, ficou com um hematoma de médias proporções abaixo do olho direito. Ela bateu o rosto em um microfone quando um jornalista iraquiano atacou Bush jogando sapatos sobre ele.
É desnecessária uma reflexão sobre quem se fode quando o assunto é a sapatada no chefe - quanto mais um chefe deste naipe - ou no assessor de imprensa.

O jornalista iraquiano Muntadar al-Zaidi, que atirou um sapato no presidente americano, George W. Bush, foi espancado na prisão, disse o irmão do repórter à rede inglesa BBC.
al-Zaidi, por ter sido o mais ousado na entrevista coletiva com a besta-fera, vem levando umas cintadas no lombo. Repórteres Sem Fronteiras, a organização internacional que advoga a liberdade de imprensa, já hipotecou sua solidariedade.

Em manifestação em Sadr City, no Iraque, os participantes arremessaram sapatos contra veículos militares norte-americanos.
Anote: outro dos saldos da genocida ocupação estadunidense no Oriente Médio será a criação de mais uma modalidade de ataque terrorista, o uso de sapato com cronômetro detonador.

Depois de Zélia Duncan e Simone se unirem no palco para uma turnê pelo Brasil, agora é a vez de Ângela Rô Rô e Ana Carolina cantarem juntas. O encontro acontece em um show no Canecão, no Rio de Janeiro.
Mais algumas integrantes e temos uma milícia terrorista com alto poder de destruição.

Theodoro Cochrane apareceu no lançamento do livro de sua mãe, Marília Gabriela, usando sapatos bastante diferentes. Comentava-se na festinha que eram legítimos Armani.
Acionando-se o Google surgem notícias com os mais variados graus de relevância. al-Zaidi, por seu turno, segue sem seus sapatos.

Cem advogados árabes estão dispostos a defender o jornalista que foi detido por atirar os sapatos contra George W. Bush e por chamá-lo de "cão".
Quase uma passagem do Alcorão. Muito bem. Espero que o façam sem custo.

Jornais árabes também argumentaram que o ato de Al-Zaidi deve servir como uma clara mensagem ao seu sucessor, o presidente eleito Barack Obama, quando desenhar sua política para o Iraque e o Oriente Médio.
Fica a pergunta: teremos incidentes do tipo envolvendo Barack Hussein Obama?

Fontes variadas*. Desnecessário explicar para árabes, cantoras da MPB, advogados, celebridades, estudiosos do alcorão, jornalistas e assessores de imprensa que um dia vierem a ler, que tudo não passa de uma brincadeira. No entanto, este adendo não vale para o George W. Bush, se um dia vier a ler. Interatividade.

4 comentários:

Verena Ferreira disse...

sensacional!
ouvi dizer que a Claudia Raia está no rol dos defensores do arremessador de sapato!
S-E-R-Á?!?

Rachel disse...

e tudo começou com a Cinderela, que usou o truque de esquecer o sapato para pegar o Princípe só pra ela. Malandrona!

;)

Anônimo disse...

O seu clipping deixou escapar outras duas notícias: um egípcio ofereceu a filha para o jornalista, que se disse honrada em viver no Iraque junto ao arremessador de sapatos; e um cara ofereceu 10 milhões de dólares pelo par de sapatos do iraquiano.

paris disse...

tem razão, cascatão. passaram mesmo as duas notícias. realmente não sou bom nisso.