terça-feira

Misericórdia

Galpão, cadeiras de plástico dispostas em centenas de fileiras, todas ocupadas, com homens de terno e sacolinhas pardas circulando pelo recinto.


MULHER COM SACOLAS E PAPÉIS NA MÃO - Ia cortar cinco dedos da tripa por que eu tava com infecção grave.

PASTOR VALDEMIRO, BISPA EDILÉIA OU DIÁCONO JHONATAS, doravante "INTERVENTOR DO SENHOR", de microfone em punho, acompanhado de equipe de reportagem - Então isso comprova que a senhora tinha um problema grave?

MULHER - É. Eu fui no médico e ele falou que tinha que tirar um pedaço grande da barrigada.

INTERVENTOR DO SENHOR - Misericórdia! E como você se sentiu?

MULHER - Chorei muito, minha mãe disse que eu ia viver com dor pro resto da vida.

INTERVENTOR DO SENHOR - E aí, o que a senhora fez?

MULHER – No dia seguinte, minha mãe disse: “Vamos logo no médico, fazer a ressonância”, mas eu sentei no sofá e peguei um copo d’água. E aí liga a televisão e o bispo tava falando. Na quarta passei de novo no médico.

INTERVENTOR DO SENHOR – Ah, então a senhora participou da terça-feira do milagre urgente de Jesus?

MULHER – Na quarta passei de novo no médico e ele disse: “eu não vou mais abrir pra mexer na sua barrigada, porque a senhora não tem nada”.

INTERVENTOR DO SENHOR – Amém, Jesus, amém.

MULHER – Olha aqui, está vendo esse saco? Eu trouxe também as cinqüenta pedras no rim do tamanho de um ovo de codorna pra mostrar pra todo mundo.

INTERVENTOR DO SENHOR – A senhora então estava toda bombardeada, mulher!

MULHER - Agora estou curada. Eu também tinha dois processos na Justiça, que não saía faz cinco anos, um processo da Telefônica e um do trabalho. Agora acabou o caroço, acabou tudo. Tinha também a dívida, olha aqui o papel, era R$ 16 mil.

INTERVENTOR DO SENHOR – Era R$ 16 mil e baixou para R$ 835.

MULHER – Também comprei um carro, uma S10.

INTERVENTOR DO SENHOR - Ih, tá arrebentando, hein?

MULHER – Muito obrigado, Jesus! Eu trouxe aqui o envelope com os cem real, com muita alegria para ajudar a obra de Jesus!

INTERVENTOR DO SENHOR - OLHA SÓ BRASIL, PRESTA ATENÇÃO NO QUE A MÃO DE DEUS ESTÁ FAZENDO NESSE LUGAR. VOCÊ TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE PARA MUDAR. ALÉM DE NÃO TER QUE SER OPERADA DE UM TUMOR MALIGNO, OS CINCO PROCESSOS NA JUSTIÇA DELA SE RESOLVERAM E COMPROU O CARRO PRÓPRIO. LOGO NO PRIMEIRO DIA FOI ABENÇOADA, ESTÁ FELIZ AGORA! ALELUIA!

2 comentários:

Anônimo disse...

AHHAHAHAHAAH

Sensacional, Nicka!!!

Um dos melhores!

PS.: Tem um negócio que eu tava pensando. Não sei se você gosta da comparação, mas muitos lembram Luis Fernando Veríssimo. O que, pra mim, é uma ótima comparação...

Anônimo disse...

Gostei das sacolinhas pardas.